Supervisão‎ > ‎PIP 2013‎ > ‎Ações Português‎ > ‎

Ações Português Ensino Fundamental

PLANO DE AÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA ENSINO FUNDAMENTAL 2013

 

Problemas detectados

(Situação atual)

 

Ações

(* prioritária)

 

Atividades / Tarefas

(* prioritária)

 

Responsáveis

 

Prazos

Monitoramento

R= Realizado

ED= Em Desenvolv.

A= Atrasado

1.      Não identifica tema.

1.1-            Não realiza atividades intra-classe;

1.2-            Não realiza atividades e extra-classe.

1-      Leitura de textos que abordem vários temas;

1.1-            Encaminhamento do aluno para a Supervisão Pedagógica;

1.2-            Sensibilização com os pais/responsáveis;

1-      Estudo, produção e apresentações de gêneros textuais que abordem temas distintos: crônica,conto, poema, artigo de opinião, texto informativo, editoriais, charge etc.

1.1-            Diálogo entre aluno e Supervisor Pedagógico.

1.2-            Reunião com pais e responsáveis.

Maria Lúcia, Eristelina, Núbia, Jussara, Ana Paula, Adriana.

12/08/13

à 30/08/13

 

2.      Não realiza inferências.

 

2.      Realização de atividades para inferir informações implícitas em um texto e inferir o sentido de uma palavra ou expressão.

2- Leitura e interpretação de filmes, letras de musicas, provérbios, piadas, charges, tirinhas, cartum, etc. (Exibição de filmes; audição de músicas; interpretação de provérbios, piadas, charges, tirinhas, cartuns, atividades escritas).

Maria Lúcia, Eristelina, Núbia, Nilton Célio, Deacy Elane, Ana Paula, Juvêncio,

Alexsandra, Carlos Paim, Midiane.

12/08/13 à 30/08/13

 

3. Não estabelece relações lógicas- discursivas.

3. Realização de atividades em que haja relações lógico-discursivas no texto, marcadas por conjunções, advérbios, etc.

3- Realização de atividades empregando o uso de conjunções e advérbios (reescrita de textos empregando conjunções e advérbios; atividades escritas).

Maria Lúcia, Eristelina, Núbia, Juvêncio

Ana Paula, Deacy Elane, Adriana.

23/08/13 à

13/09/13

 

4. Não estabelece relações entre textos

4. Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para estabelecer relação causa/consequência entre partes e elementos do mesmo;

4.1- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para estabelecer relações entre partes do mesmo, identificando repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade;

4.2- Leitura, interpretação, produção e interpretação de textos para estabelecer relações entre partes do mesmo a partir de mecanismos de concordância verbal e nominal;

4.3- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que compõem a narrativa.

4- Estudo, interpretação e apresentação de diferentes gêneros textuais que abordem o mesmo tema: crônica, conto, poema, artigo de opinião, texto informativo, editoriais, charge etc.

Maria Lúcia, Eristelina,

Ana Paula,

Adriana, Núbia, Regiane, Jussara,

Nilton Célio, Deacy Elane, Juvêncio,

Carlos 

Ludiana, Edilene,

Carla Ione, Alexsandra, Midiane, Andressa.

23/08/13 à 06/09/13

 

5- Não distingue posicionamentos

5. Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

 

5- Estudo, análise, produção e apresentação de textos argumentativos para distinguir fato e opinião.

5.1- Leitura fílmica.

Maria Lúcia, Eristelina,

Ana Paula, Núbia, Regiane, Jussara, Nilton Célio, Deacy Elane, Juvêncio, Carlos Paim.

09/09/13 à 27/09/13

 

Comments