Supervisão‎ > ‎PIP 2013‎ > ‎Ações Português‎ > ‎

Ações Língua Portuguesa Ensino Médio

PLANO DE AÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA ENSINO MÉDIO 2013

 

Problemas detectados

(Situação atual)

 

Ações

(* prioritária)

 

Atividades / Tarefas

(*prioritária)

 

Responsáveis

 

Prazos

Monitoramento

R= Realizado

ED= Em Desenvolv.

A= Atrasado

1-      Não estabelece relações lógicas discursivas.

1.1-            Não realiza atividades intra-classe.

1.2-            Não realiza atividades e extra-classe.

 

1-      Realização de atividades em que haja relações lógico-discursivas no texto, marcadas por conjunções, advérbios, etc.

1.1-            Encaminhamento do aluno para a Supervisão Pedagógica.

1.2-            Sensibilização com os pais/responsáveis;

1-      Realização de atividades empregando o uso de conjunções e advérbios (reescrita de textos empregando conjunções e advérbios; atividades escritas).

1.1-            Diálogo entre aluno e Supervisor Pedagógico.

1.2-            Reunião com pais e responsáveis.

Maria Lúcia, Eristelina, Núbia,Adriana.

12/08/13 à 30/08/13

 

2.      Não estabelece relações entre textos

2- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para estabelecer relação causa/consequência entre partes e elementos do mesmo.

2.1- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para estabelecer relações entre partes do mesmo, identificando repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade.

2.2- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para estabelecer relações dos mesmos a partir de mecanismos de concordância verbal e nominal.

2.3- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que compõem a narrativa.

2- Estudo, interpretação e apresentação de diferentes gêneros textuais que abordem o mesmo tema: crônica, conto, poema, artigo de opinião, texto informativo, editoriais, charge etc.

Maria Lúcia, Eristelina, Núbia, Regiane, Jussara, Nilton Célio, Deacy Elane, Adriana, Juvêncio, Carlos Paim, Midiane, Elba.

02/09/13 à 13/09/13

 

3. Não distingue posicionamentos

3- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

3-Estudo, análise, produção e apresentação de textos argumentativos para distinguir fato e opinião.

3.1- Leitura fílmica.

Maria Lúcia, Eristelina, Núbia, Regiane, Jussara, Wille, Nilton Célio, Deacy Elane, Juvêncio, Carlos Paim, Midiane, Elba.

16/09/13 à 04/10/13

 

4.Não identifica marcas linguísticas

4- Leitura, interpretação, produção e apresentação de textos para identificar marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.

4-Estudo, análise, produção e apresentação de textos para fazer comparações de textos que apresentem as variações Diafásica (idade) Diastrática (social) e Diatópica (geográfica).

4.1- Leitura fílmica.

Maria Lúcia, Eristelina, Adriana, Núbia, Deacy Elane, Midiane, Elba Carlos Paim.

07/10/13 à 31/10/13

 

Comments