Supervisão‎ > ‎PIP 2013‎ > ‎Ações Matemática‎ > ‎

Ações Matemática Ensino Fundamental

PLANO DE AÇÃO MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL

 

Problemas detectados

(Situação atual)

 

Ações

(*prioritária)

 

Atividades/Tarefas

(*prioritária)

 

Responsáveis

 

Prazos

Monitoramento

R=Realizado

ED=EmDesenvolv.

A=Atrasado

*Os alunos não dominam os fatos fundamentais e as operações.

*Analise, interpretação, formulação e resolução de situações–problemas, compreendendo diferentes significados das operações. 

*Aplicação de atividades envolvendo fatos fundamentais e as operações;

*Avaliação Diagnóstica.

Aildo

12/08/13

à

12/09/13

 

*Os alunos não identificam as figuras geométricas e suas propriedades.

*Trabalho com folhas de papel quadriculadas e embalagens para obter figuras geométricas planas como: quadrado, retângulo, losango, paralelogramo (oficinas geométricas).

*Resolução de problemas que estimulem o trabalho com medição, aproximação ou cálculo para determinar ou comparar o perímetro e a área de figuras planas.

*Resolução de problemas que envolvam geometria.

*Confecção de figuras geométricas na tarja branca das salas;

*Geoplano;

*Confecção de cartazes com as descrições geométricas planas espaciais.

 

Cynthia

16/09/13

à

31/10/13

 

 * Geoplano construído no dia 19/08/2013.

*Os alunos não reconhecem transformação no planos.

 

*Representação e interpretação de gráfico no plano cartesiano com elaboração de hipóteses e registros de conclusão.

 

*Resolução de situações–problemas que envolvam a formação de gráfico sem um plano cartesiano.

 

 

Amanda

 

12/08/13

à

31/10/13

 

*Não utilizam procedimentos algébricos;

 

 

*Tradução de informações dadas em textos ou verbalmente para linguagem algébrica.

*Utilização de linguagem algébrica para resolução de problemas.

*Atividade que envolva resolução de situação problema com números, sistema e álgebra que se apresenta no cotidiano;

Nilton

04/11/13

à

20/12/13

 

*Não utilizam de procedimentos combinatório e probabilidade. 

 

 

*Interpretação de problemas que envolvam analise combinatória.

 

*Resolução de problemas que envolvam o cálculo de probabilidade de eventos simples.

*Aplicação de atividades que envolvam numeração de telefones, placas de veículos, jogos lotéricos, formação de grupos em sala e outros.

 

Ilton

04/11/13

à

20/12/13

 

*Falta de acompanhamento dos pais, junto às atividades escolares.

*Palestra de conscientização da necessidade de acompanhamento da aprendizagem do filho.

*Encontros envolvendo a comunidade escolar para debates e possíveis soluções para as dificuldades enfrentadas.

Fabrízio, Ivanice e Maria Elilian.

12/08/13

à

julho/2014

 

*Alunos descompromissados com a sua própria aprendizagem

*Desenvolvimento da capacidade de investigação e da perseverança na buscado seu próprio conhecimento.

*vídeos de auto–estima.

*Palestra com ex-alunos da própria escola.

Irtes, Nilton Célio e Rômulo

12/08/13

à

Julho/2014

 

Comments