PROJETOS PEDAGÓGICOS DESENVOLVIDOS PELA ESCOLA

A escola Estadual desenvolverá anualmente cinco projetos pedagógicos interdisciplinares, organizados pelo coletivo de professores assessorados pelos especialistas de educação, e deverá possibilitar a aprendizagem dos conteúdos curriculares concomitantemente com os temas de cada projeto.

Os projetos pedagógicos têm o objetivo de promover o ensino aprendizagem com atividades intra e extraclasse, socializar, envolver a comunidade e propiciar espaço para que o aluno seja protagonista do processo de construção e apresentação dos trabalhos desenvolvidos.

A coordenação será compartilhada entre os especialistas de educação e os professores do conteúdo curricular, onde o projeto mais se aproxima. Os projetos pedagógicos são:

PROJETO DE MEIO AMBIENTE realizado no período de abril a maio, busca desenvolver conhecimento no âmbito da educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

PROJETO DE FESTAS JUNINAS OU “ARRAIÁ DA ESTADUAL” realizado no período de junho a julho objetiva resgatar e manter viva no consciente coletivo da comunidade escolar a cultura de festas juninas tão marcantes na região Norte de Minas sendo a manifestação cultural de maior evidência no Município de Divisa Alegre.

PROJETO DE CIDADANIA E LIBERDADE realizado no período de agosto a setembro, visa promover conhecimento relativos à brasilidade e a valores morais e ético que fazem do homem um ser social. Os valores morais e éticos são centrais nas produções realizadas.

PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA realizado no período de outubro e novembro. Objetiva apresentar a cultura afro-brasileira em todas as suas manifestações. Valorização do negro durante a construção do Brasil e principalmente estabelecer relação com a cultura negra de outras nações.

SARAU DE LITERATURA não possui período definido e é realizado em conjunto com os outros quatro projetos deve estimular os alunos a serem leitores proativos dos mais variados gêneros literários.

Comments